LESÃO POR ESFORÇOS REPETITIVOS

12/05/2016

LESÃO POR ESFORÇOS REPETITIVOS

A realização de um trabalho exige o uso dos mesmos grupos musculares, tendões e articulações por tempo prolongado sem pausas adequadas, principalmente se associada a esforço excessivo, apresenta grande possibilidade de desenvolvimento de lesões nestas estruturas ou mesmo comprometendo raízes ou ramos de nervos.
As doenças mais comuns no trabalho relacionadas ao esforço, principalmente de forma repetitiva, são as lombalgias, tendinites e artroses e síndrome do túnel do carpo... além de outras menos conhecidas.
As chances destas doenças se desenvolverem são ainda maiores quando a pessoa trabalha com má postura e tem fragilidade muscular devido a uma vida sedentária.
A principal recomendação para evitar estas doenças é a adoção de posturas adequadas, pausas para recuperação e uso de ferramentas e postos de trabalho adequados, bem como a pratica de exercícios físicos adequados para fortalecimento muscular.
Uma boa prática é adoção de “Programas de Ginástica Laboral” para alongamento e aquecimento dos grupos musculares mais exigidos que reduzem a possibilidade de lesões.

A AMEDE, preocupada com os riscos ergonômicos, na realização dos exames clínicos foca o diagnóstico precoce das lesões do aparelho osteomusculoligamentar e disponibiliza Professor de Educação Física para implantação e manutenção da Ginástica Laboral.

 


AMEDE

Itupeva | SP

R. Juliana de Oliveira Borges, 89
Parque das Vinhas- SP
11 4591-3681
11 4496-3016
Copyright © AMEDE - Desenvolvido por Logo Mpsoft